data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Santa Maria registrou na madrugada desta segunda-feira o primeiro feminicídio do ano. Andressa de Borba Agnes, 26 anos, foi assassinada pelo irmão na Rua Nércio de Oliveira, local conhecido como Beco do Beijo, região leste da cidade. O caso é tratado como feminicídio porque é resultado de uma violência doméstica.
De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e responsável pela investigação, a jovem foi assassinada após uma discussão com o irmão, de 36 anos. O irmão também foi baleado e está internado sob custódia da Brigada Militar no Hospital Universitário (Husm).
Idoso está desaparecido em Paraíso do Sul
_ Ainda não conseguimos ouvir ele por causa do estado de saúde e nem vamos fazer isso no hospital, por causa do coronavírus. Ele foi autuado em flagrante pelo crime e, quando tiver alta, vai para o presídio, então conseguiremos coletar o depoimento dele _ afirma a delegada.
Ainda segundo Elizabete, não se sabe o que motivou a discussão nem quem disparou primeiro. Testemunhas informaram que os dois estariam na residência quando, ao iniciar uma discussão, por volta de 4h30min, a vítima efetuou dois disparos de arma de fogo contra o irmão, que teria pego o revólver e disparado dois tiros contra Andressa.
Conforme perícia preliminar, Andressa foi atingida por três disparos: no peito e nos braços esquerdo e direito. O homem levou dois tiros, um no abdômen e outro nas costas.
Esse foi o 15º assassinato registrado em Santa Maria neste ano.
Andressa vai ser velada na igreja Renascido em Cristo, no Bairro Camobi. O velório está previsto para começar no fim da tarde desta segunda-feira. O sepultamento será realizado no Cemitério de São Marcos, ainda sem horário definido.
*Colaborou Janaína Wille